CLP ou controlador lógico applicationável

O CLP foi projetado para substituir um circuito relé sequencial em um sistema de controle. Além de systemável, esta ferramenta também pode ser controlada e operada por pessoas que não possuem conhecimentos em operação de computador em individual.

PLC significa controlador lógico applicationável, que tem o seguinte significado:

one. Softwareável
demonstrar capacidade em termos de memória para armazenar programas que foram feitos com entertainingção ou utilidade facilmente alteradas.

two.Lógica
demonstrar a capacidade de processar a entrada na aritmética e lógica (ALU), que compara a operação, adicionar, multiplicar, dividir, subtrair, negar, E, OU e assim por diante.

3.Controlador
demonstrar a capacidade de controlar e gerenciar o processo para produzir o resultado desejado.

Os elementos básicos de um PLC consistem em uma fonte de alimentação, console de programação, memória, CPU, módulos de entrada, módulos de saída. a seguir descrevemos cada um desses elementos.

A fonte de alimentação é usada para fornecer alimentação a todas as partes do PLC (incluindo CPU, memória, and so on.). A maioria dos CLPs funciona na fonte de alimentação 24 VDC ou 220 VAC.

Console de Programação é um painel de programação no qual existe RAM (Random Entry Memory) que funciona como um armazenamento semi-permanente em um programa que foi criado ou modificado. Os programas gravados no console devem estar na forma de mnemônico. Este dispositivo pode ser conectado diretamente à CPU por meio de um cabo que pode ser instalado ekstension e removido a qualquer momento.

A memória é um componente para armazenar o programa, para que o PLC funcione conforme críticas de plc ultima o esperado, então é necessário um programa para executá-lo. O programa deve ser armazenado de forma que o CP possa acessar os comandos de acordo com as instruções. Também period necessário armazenar dados temporariamente durante a implementação do programa.

CPU (Central Processing Unit) é o processador central de dados e controlador de todo o sistema de trabalho PLC. Processo conduzido pela CPU e outros controles internacionais de todas as operações, cultivam os programas existentes na memória, bem como gerenciam as comunicações entre a entrada-saída, a memória e a CPU através do sistema BUS. A CPU também provide para executar e processar as pleasurableções desejadas pelo programa que foram determinadas.

O módulo de entrada funciona para receber sinais das unidades periféricas dos sensores e fornece configurações de sinal, terminação, isolamento e indicador de condição do sinal de entrada. Os sinais dos dispositivos periféricos serão escaneados e serão comunicados através do módulo de interface no PLC.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *